Últimas vagas divulgadas

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz para a empresa

Os nossos jovens de hoje não só querem, mas também precisam trabalhar. E encontrar um emprego hoje em dia não está fácil.

Além do mais, um dos principais agravantes na hora de procurar por uma oportunidade é justamente conseguir, já que, como se trata do primeiro emprego, geralmente o jovem não tem experiência para assumir determinadas funções dentro de uma empresa.

Pensando nisso, existe um programa chamado “Jovem Aprendiz” oferecidos pelas grandes empresas, a fim de beneficiar esses jovens com uma primeira oportunidade de trabalho, onde ele não só terá seus benefícios, mas também contará com uma grande experiência, o que complementará o seu currículo.

Mas será que as empresas saem perdendo? Não mesmo, pelo contrário, aderindo a esse programa, as empresas só tendem a ganhar. Por isso mesmo que até as grandes empresas optam por oferecer esse programa ao público mais jovem.

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz para a empresa

Ao oferecer o programa “Jovem Aprendiz”, a empresa está sendo uma grande promotora na vida profissional do jovem, tendo em vista que dará uma oportunidade maravilhosa de iniciar uma carreira e até mesmo poder desenvolver essa carreira dentro do ambiente de trabalho, o que acontece bastante.

Além do mais, existe uma lei, a lei 10.097, que instiga o aprofundamento das reflexões sobre a responsabilidade social no cotidiano das empresas, em especial sobre a responsabilidade de elas atuarem justamente no processo de formação dos jovens e na sua inserção no mundo produtivo. Ou seja, as empresas acabam também assumindo um papel de educador e de orientar desses jovens que estão construindo seus projetos de vida.

Além disso, essa responsabilidade vai além da obrigação das empresas em terem que pagar impostos, contribuindo efetivamente para a construção de uma sociedade melhor.

Se você tem uma empresa, entre já para o programa “Jovem Aprendiz”, assumindo um papel de agente transformador. São inúmeras vantagens, aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>