Últimas vagas divulgadas

Jovem Aprendiz Casa da Moeda

Saiba sobre o Jovem Aprendiz Casa da Moeda e comece a ponderar seus caminhos profissionais de início de carreira.

De acordo com seu portal, a Casa da Moeda do Brasil fundamenta, preocupada com a questão social, seu programa voltado a jovens aprendizes.

A iniciativa é estruturada em convênio com a Fundação para a Infância e Adolescência, a FIA.

Quando de seu início, a intenção do projeto era ofertar a jovens o convívio e o aprendizado em um ambiente laboral, isso através de atividades de apoio administrativo compatíveis aos graus de desenvolvimento físico e intelectual destes, com uma carga de 4 horas diárias.

Casa da Moeda do Brasil – Programa de Jovem Aprendiz

Em 201o, a Casa da Moeda firmou um convênio relacionado ao Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento, o ISBET, intuito de incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

A proposta neste caminho é fazer com que os jovens tenham uma capacitação técnico-profissional de auxiliar de serviços administrativos.

Jovem Aprendiz Casa da Moeda

No que diz respeito à formação profissional proposta pelo programa de Jovem Aprendiz da empresa, alguns pontos podem ser destacados.

Um deles é a aprendizagem vivencial, contexto que engloba a prática no ambiente de trabalho com a supervisão de um orientador interno do grupo.

Outro ponto a ser enfatizado é a aprendizagem teórica, que inclui programa de aprendizagem técnico-profissional metódico, sendo ministrado pelo ISBET.

O programa, além dos pontos acima, também começou a incluir a qualificação dos participantes através de atividades de estudo.

De modo semanal, os jovens recebem aulas de língua portuguesa, matemática, técnicas administrativas, informática básica, noções básicas de espanhol, relações humanas, cidadania, ética e outras matérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>