Últimas vagas divulgadas

Qual idade mínima e máxima para o programa Jovem Aprendiz?

Saiba qual a idade mínima e máxima para quem quer participar de um programa de Jovem Aprendiz.

Programas de Jovem Aprendiz são iniciativas que buscam oferecer a jovens um número considerável de boas oportunidades de entrada no mercado de trabalho.

Neste contexto, vagas são disponibilizas em distintos campos profissionais, proporcionando a pessoas em início de contexto laboral uma oportunidade de direcionar sua carreira desde cedo.

Idade mínima e máxima para ser um Jovem Aprendiz

De acordo com o portal Meu Primeiro Emprego, o jovem aprendiz se caracteriza por ser uma pessoa entre 14 e 24 anos de idade contratado de forma direta pelo empregador ou através de entidades sem fins lucrativos.

Requisitos para Jovem Aprendiz

* Veja também: Jovem Aprendiz Tenda Atacado

 Jovem Aprendiz – características

Para ser caracterizar como aprendiz, a pessoa, além dos elementos acima, deve estar matriculada ou ter finalizado o período escolar fundamental.

Também se faz necessário estar inscrito em um curso ou programa de aprendizagem fundamentado por instituições do gênero.

A jornada de trabalho referente a um programa de Jovem Aprendiz deve ter, no máximo, seis horas diárias, com possibilidade de mais duas horas àqueles que já tiverem finalizado o ensino Fundamental.

Informações Jovem Aprendiz

Os participantes do Jovem Aprendiz ficam um período no local de trabalho e outro em processo de capacitação.

Neste âmbito, os jovens recebem um salário mínimo/hora, tendo ainda direitos a benefícios trabalhistas e previdenciários conforme o contrato de aprendizagem exercido.

A Aprendizagem, segundo as informações, é uma modalidade do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego.

No lado empresarial, devem participar do programa estabelecimentos de qualquer natureza, excetuando-se microempresas e empresas de pequeno porte.

Estas empresas devem contratar entre 5% e 15% do total de trabalhadores em seus espaços, matriculando-os em serviços nacionais de aprendizagem, em escolas técnicas ou em entidades referentes à formação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>